Parador Casa da Ínsua anunciou vencedores do “prémio talentos da casa 2017”

por Rua Direita | 2017.05.04 - 17:24

Alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra assinaram jantar de consagração

 

O Parador Casa da Ínsua e a Escola de Hotelaria de Coimbra realizaram, no passado sábado, um jantar de apresentação das equipas vencedoras do concurso “Prémio Talentos da Casa”, iniciativa promovida pelo Grupo Visabeira em parceria com a Escola de Hotelaria de Coimbra, com o objetivo de criar sinergias de aprendizagem e promover a aproximação dos jovens alunos ao contexto real de trabalho.
A Sala das Camélias e a Sala Piano, dois dos salões nobres do Parador Casa da Ínsua, receberam cerca de quarenta convidados que não quiseram perder a oportunidade de viver esta experiência gastronómica e de provar as ementas das duas equipas vencedoras. Os pratos foram confecionados e servidos pelos próprios alunos, que tiveram ainda a oportunidade de mostrar o seu talento nos cocktails servidos na Sala dos Retratos.

As ementas privilegiaram os produtos endógenos da região e particularmente os produtos cultivados e produzidos na quinta do Parador Casa da Ínsua. Na entrada, os Profiteroles com chantilly de maçã, creme de cardo e espuma de Queijo Serra da Estrela e areia de noz fizeram as delícias dos convidados. Para prato principal, os alunos vencedores apresentaram, no peixe, Dourada em papelote com espumante e texturas de ervilha, pickle de funcho, puré de maçã e pêra e areia de amêndoa. A sugestão criativa para o prato de carne passou pela Vitela em sous-vide, puré de batata e shiitake, beterraba macerada em papelote, espargos verdes salteados, texturas de cebola, jus de vitela com vinho tinto e framboesa.

A proposta doce desafiou os paladares com Semifrio de abóbora e chocolate branco, mousse de tangerina e queijo Serra da Estrela, molho de citrinos e cardamomo e falso caviar de tangerina.

A primeira edição do “Prémio Talentos da Casa”, que decorreu durante o mês de abril na Escola de Hotelaria de Coimbra, envolveu alunos dos cursos profissionais de “Cozinha” e de “Restaurante e Bar”, numa iniciativa que o Grupo Visabeira se propõe alargar a outras instituições de ensino da área da hotelaria e restauração, dado o sucesso e a adesão entusiasta que o concurso registou.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub