O 25 de Abril no feminino foi em Sernancelhe…

por Rua Direita | 2017.04.26 - 10:04

 

 

É verdade, a autarquia sernancelhense já firmou créditos nas comemorações do 25 de Abril. Desta feita a singularidade da efeméride veio no feminino ao homenagear, sob o lema “Liderança e empreendedorismo no Poder Local”, três autarcas do concelho:

Adélia Barreiro Sobral, Maria de Fátima Salgado e Luísa Maria Santiago.

Abriram-se as comemorações às 09H00 frente aos Paços do Concelho, com uma Guarda de Honra pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, seguida do hastear da bandeira nacional, com intervenções da Banda 81 de Ferreirim e da Banda Filarmónica de Sernancelhe.

No Salão Nobre repleto de público iniciou-se a Sessão Solene. Foram lidos por duas crianças poemas alusivos ao 25 de Abril e usaram da palavra Leonor Nascimento, pelo PS, Cláudio Vitorino, pelo PSD, Armando Mateus, vereador da Cultura e as homenageadas Luísa Santiago, Fátima Salgado e Adélia Sobral. Carlos Silva Santiago, presidente da edilidade e José Agostinho Nascimento, presidente da Assembleia Municipal encerraram a sessão.

Ao som das filarmónicas rumou-se ao Exposalão onde se deu início a um concerto do popular cantor Marco Paulo, que esteve em palco com os seus 11 elementos e interpretou para um auditório com 1.000 lugares sentados e muito público em pé, muitas das canções mais representativas do seu reportório.

 

E porque em Sernancelhe os repastos não são só para alguns, as comemorações continuaram tarde fora com um convivial almoço para todo o povo presente.

Com uma das homenageadas, Adélia Sobral, ex-presidente da Assembleia Municipal e Armando Mateus, vereador da Cultura.

Com o empresário João Aguiar e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva Santiago.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub