Núcleo ASPEA Viseu no apoio aos territórios afetados pelos incêndios florestais x

por Rua Direita | 2017.11.06 - 12:57

O Núcleo ASPEA Viseu lançou o desafio para angariação de ajuda alimentar para os animais vitimas dos terríveis incêndios de Outubro ocorridos nesta região.

O esforço de várias pessoas e empresas resultou em dois camiões carregados com palha (cerca de 20 ton) e umas centenas de metros de tubo de rega.

Esta ajuda chegou dia 2 de novembro, à Plataforma de apoio logístico de Tondela e será distribuída de acordo com as necessidades identificadas na região, numa articulação com a Câmara Municipal de Tondela.

Um agradecimento ao Município de Tondela e ao Exercito Português (RI13 Vila Real) pela disponibilidade e colaboração na receção do apoio.

À Maria João e aos beneméritos que mobilizou, ao Luís Leite e às empresas Trans Satão e Palopina, expresso o meu sentido reconhecimento com um grande obrigado.

O Núcleo ASPEA Viseu informa ainda que está a desenvolver, com outras entidades, um conjunto de ações e atividades que visam a continuidade do apoio às pessoas e territórios mais afetados pelos incêndios.

Já no próximo sábado, dia 18 de novembro, iremos afetuar uma ação de limpeza e estabilização de terrenos na zona de Santiago de Besteiros, Tondela.

Jorge Loureiro
Coordenador do Núcleo ASPEA Viseu

ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental

969 111 920 / 967 448 788

www.aspea.org

https://www.facebook.com/ aspea.org

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub