NelaSport com desfecho imprevisto no Rally Vinho do Dão

por Rua Direita | 2017.04.15 - 12:38

 

 

O Rally Vinho do Dão, não correu da melhor forma para a dupla nelense, Luís Borges/José Figueiredo. A correr em casa, a equipa da NelaSport, partiu com o objetivo de lutar pelo “top five”, começando desde cedo a imprimir um forte andamento, no entanto, a segunda Especial de Classificação, foi madrasta para os seus conterrâneos, onde uma ligeira saída teve como consequência o capotar da viatura.

Tal como refere o Luís Borges, “foi uma ligeira saída onde nada fazia prever aquele desfecho. Não houve danos físicos, apenas alguns estragos no carro, nomeadamente os vidros laterais das portas dianteiras que ficaram estilhaçados e o para-brisas que ficou estalado em alguns locais. Com a ajuda de mais dois conterrâneos, a quem deixamos desde já o nosso agradecimento, conseguimos voltar a endireitar o carro e continuar em Prova. O nosso objetivo era conseguir chegar à assistência para tentar minimizar os danos e chegar ao fim do Rally. Contudo, após termos realizado mais duas Especiais de Classificação, onde alcançamos cronos interessantes, apesar das limitações do acidente, fomos informados, que por decisão do Colégio de Comissários Desportivos (CCD), não poderíamos continuar em Prova”.

Foi um desfecho que nos deixou bastante desapontados, uma que vez que toda a estrutura da BorgeSport, já estava preparada no Parque de Assistência, para proceder às reparações e minimizar os estragos. Faltava apenas realizar mais uma Especial de Classificação, mas o CCD considerou não estarem reunidas as condições de segurança para podermos continuar e infelizmente fomos obrigados a entregar a Carta de Controlo e assim impossibilitados de continuar em Prova”, acrescenta o navegador, José Figueiredo.

A equipa agradece a todos os patrocinadores, colaboradores e amigos, sem os quais não teria sido possível esta participação. Agradece também, a todos os conterrâneos que foram incansáveis no seu apoio à equipa.

Para esta Prova, contou com o apoio de A Oficina – Borgesport, JC Automóveis,  Qbeiras Energia, Câmara Municipal de Nelas, Caminhos Cruzados, Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP, Junta de Freguesia de Nelas, Monumentos & Paisagens, Grafinelas, News Motor Sports, OMB Grupo Óptico, Ana Mendes – Mediação Imobiliária, Grupo Escolas de Condução, Rota da Estrela, Mestre Design, Sonifer e Da Luz Developpement.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub