Natação – Cadetes e Infantis do Académico Vitoriosos

por Rua Direita | 2017.04.26 - 18:47

 

 

Os nadadores do Académico de Viseu disputaram recentemente dois Torneios, em Viseu e em Espinho, onde se destacaram pelas boas prestações e pelas vitórias conquistadas.

 

 

As equipas de natação do Académico disputaram em Viseu, nos dias 22 e 23 o “Dia Olímpico”, em Infantis, deslocando-se no feriado 25 de Abril, a Espinho, onde competiram os Cadetes, no Torneio da cidade.

Em Viseu os nadadores do Académico estiveram sempre entre os melhores, destacando-se a vitória nos 200 Mariposa de Tiberius Neagu, a juntar às vitórias, da também infantil B, Carlota Castro, nas provas de 100 Bruços e 200 Livres. Em femininos ainda, Marta Ferreira venceu os 200 Costas em Infantis B, vencendo na categoria A a também Academista Beatriz Cardeal. Na prova de 200 Bruços a vitória foi também viseense, desta feita, por Inês Pinto. Registe-se ainda que Beatriz Cardeal venceu todas as provas que nadou, somando também o primeiro lugar nos 400 Livres, 100 Bruços e 200 Estilos.

Na cidade de Espinho, onde se disputou o XV Torneio da Cidade, os Academistas pautaram também pelo bom desempenho, chegando também às vitórias.

Deslocaram-se a Espinho, para representar o Académico de Viseu, André Pires, Dinis Jesus, Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Pedro Dias, Rodrigo Almeida, Beatriz Lourenço, Luana Carrilho, Madalena Figueira e Lara Fonseca.

Em Espinho foram as nadadoras que mais se destacaram com Madalena Figueira e Luana Carrilho em destaque, com as vitórias nos 100 Costas e 50 Livres, respectivamente.

Os nadadores também estiveram à altura, com o segundo lugar na estafeta de 4×50 Livres, com 17 equipas presentes. Os intervenientes foram Rodrigo Almeida, Pedro Dias, Martim Lavajo e André Pires.

Ficou também bem patente a qualidade do trabalho desenvolvido pelos técnicos do Académico, pelas prestações de valor de todos os atletas que foram a Espinho.

A equipa Academista prepara agora a prestação no “Nadador Completo”, que irá ter lugar nas piscinas da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, nos próximos dias 6 e 7 de Maio.

 

IFRias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub