Nadadores Infantis do Académico já somam

por Rua Direita | 2017.03.29 - 20:51

 

 

Catorze medalhas alcançadas no Campeonato Inter-distrital, que decorreu na Mealhada, foi o pecúlio fabuloso da jovem equipa de Viseu, que representa uma importante soma de medalhas, para esta categoria. 

 

O Torneio disputou-se no passado fim de semana, dias 25 e 26, e contou com a natação de Viseu em grande.

Os Academistas levaram nove nadadores à “Bairrada”, onde se fizeram notar, destacando-se de entre os quase trezentos nadadores presentes, em representação de quatro dezenas de Clubes.

Foram quatro sessões de grande entusiasmo, com atletas de tenra idade em busca das melhores classificações. A prova contou com nadadores de três associações, Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal, conferindo à competição grande qualidade.

Para além do excelente “medalheiro” alcançado, a equipa do Académico de Viseu apurou, para o Torneio Zonal Norte, sete atletas, tendo já mínimos para os Nacionais de Verão, seis nadadores.

Os convocados de Bruno Amaral para esta prova foram Tiberius Neagu, Rui Cabral, João Ferreira, Gonçalo Ferreira, Marta Ferreira, Inês Pinto, Carlota Castro, Beatriz Correia e Beatriz Cardeal.

Os principais destaques vão para a vitória de Beatriz Cardeal na prova de 200 Bruços, somando ainda o ouro nos 200 Mariposa.  Rui Cabral conseguiu a prata nos 200 Costas e foi terceiro classificado nos 100 Livres. Tiberius Neagu destacou-se nas provas de Estilos com duas medalhas de prata, nos 200 e 400 metros. A jovem Marta Ferreira conseguiu subir por duas vezes ao pódio, nos 100 e 200 Costas, ambas com a medalha de bronze.

Na prova de 100 Bruços o Académico de Viseu conseguiu fazer subir ao pódio duas nadadoras, Carlota Castro e Inês Pinto, segunda e terceira classificadas, respectivamente.

Registe-se ainda que Beatriz Correia e Gonçalo Ferreira alcançaram também mínimos para o Nacional do próximo Verão, no Algarve.

Já no próximo fim de semana os Academistas vão estar representados em Coimbra, no Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, no mais importante evento de natação da época de Inverno, onde irão estar mais de 650 nadadores. A prova irá ter 8 sessões e começa já esta quinta-feira.

IFrias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub