Município de Torre de Moncorvo promove vinhos do concelho no Vinho Sabor Douro

por Rua Direita | 2019.09.13 - 18:44

No fim de semana de 7 e 8 de setembro realizou-se na Praia Fluvial da Foz do Sabor o Vinho Sabor Douro. Presentes no certame estiveram 11 produtores de vinho que tinham em exposição e para prova e venda os néctares de qualidade produzidos no concelho, nomeadamente da Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo, Per Gulam, Quinta das Aveleiras, Quinta de Vila Maior, Quinta do Couquinho, Quinta Pedra D’Anta, Quinta da Silveira, Quinta da Terrincha, Ávidos Douro, Quinta do Carvalhal e Quinta Do Gravançal.

A realização de uma noite branca foi uma das novidades desta edição, em que o branco, o vinho e a música foram o mote para uma noite mágica, na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

O município convidou todos os visitantes a vestirem-se de branco e a aproveitarem para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do verão. A iniciativa decorreu no dia 7 de setembro e, além da decoração a rigor, contou com a animação dos Black Mamba e Dj Set Pantaleão.

O Vinho Sabor Douro associa a época das vindimas e os vinhos de qualidade produzidos no concelho com o final do verão e o aprazível espaço de lazer que proporciona a Praia Fluvial da Foz do Sabor a todos os visitantes.

Eleição dos Vinhos Mais Surpreendentes do Evento

No decorrer do Vinho e Sabor Douro teve lugar eleição dos vinhos mais surpreendentes do evento.

No total das 24 amostras a concurso os vinhos mais pontuados foram a Quinta de Vila Maior com um vinho tinto de 2014, a Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo, com a Grande Reserva Tinto de 2015, a Quinta da Terrincha, com um tinto de 2015 e a Quinta da Silveira, com um Reserva Tinto de 2011 e a Quinta da Silveira, Reserva Branco de 2013.

O júri era constituído por António Nazaré Pereira, da Confraria dos Gastrónomos e Enólogos de Trás-os-Montes e Alto Douro, Isabel Xavier

Escudeiro – Confraria dos Gastrónomos e Enólogos de Trás-os-Montes e Alto Douro e Manuel Moreira da Revista de Vinhos / Essência do Vinho.

Decorreu também uma prova comentada com o tema “O que distingue os vinhos do Douro Superior”, que ficou ao cuidado de Manuel Moreira, sommelier, wine educator e crítico de vinhos.

O Vinho Sabor Douro foi promovido pelo Município de Torre de Moncorvo e contou com a Revista de Vinhos como media partner.

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub