Município de Tondela adquire edifício do antigo armazém vitivinícola de Tondela

por Rua Direita | 2017.03.14 - 20:22

 

 

No quadro do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, o executivo municipal aprovou em reunião de câmara do dia 14 de março a proposta de aquisição do edifício do antigo armazém vitivinícola à entidade CVR Dão pelo montante de 255 000€. O edifício em questão está localizado em plena cidade de Tondela, na margem esquerda do rio Dinha.

A reabilitação do antigo armazém vitivinícola terá como objetivo principal a criação de um Centro de Interpretação e de Apoio ao Desenvolvimento Económico, nomeadamente na criação de um Centro de Competências e apoio ao empreendedorismo.

Este investimento enquadra-se no PEDU, uma vez que este plano se apresenta como instrumento determinante para as políticas de reabilitação urbana e de reabilitação de espaços públicos.

Por outro lado, a revalorização de áreas urbanas degradadas, bem como a refuncionalização de espaços industriais devolutos ou abandonados, também se constitui como um objetivo estrutural do referido plano de desenvolvimento.

A reabilitação do antigo armazém vinícola, a que se junta o projeto de recuperação da Frente Ribeirinha do Rio Dinha, constituem projetos a concretizar a curto prazo e cujos investimentos estão orçados em mais de 2 milhões de euros.

 

ATGomes

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub