Mostra de Tondela na BTL

por Rua Direita | 2017.03.21 - 14:26

 

 

Uma estratégia de desenvolvimento do território assenta sobretudo na sua capacidade de o promover, valorizando os seus elementos diferenciadores e mostrando as suas vantagens competitivas.

A participação na BTL – Feira Internacional de Turismo é uma das formas de promoção, apresentando e contactando com potenciais investidores e turistas, que encontram neste certame um ponto de contacto com o nosso Concelho.

A edição de 2017 não foi exceção, mais uma vez Tondela marcou presença mostrando as suas iguarias gastronómicas e os eventos que marcam a comunidade.

Integrado no stand do Turismo do Centro de Portugal e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, o Município de Tondela expôs um conjunto de brochuras e flyers relativos a eventos e património cultural concelhio fazendo as delícias de muitos curiosos na nossa região, bem como uma mostra de produtos locais tais como o cabrito, sob a forma de empadas, os Mulinhos e o mel da Serra do Caramulo.

De seguida, o Presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, apresentou os grandes eventos que ocorrem no concelho, por um lado, a Rampa do Caramulo, integrada no Campeonato Nacional de Montanha e o Caramulo Motorfestival que decorre no primeiro fim-de-semana de Setembro e que atrai ao Caramulo amantes de automobilia de todo o país, sendo hoje o maior evento desportivo nacional nesta área. Expôs ainda o evento “Tondela Brancos Dão”, cujo objetivo primordial é a promoção e divulgação dos vinhos brancos de excelência que são produzidos neste território e a FICTON (Feira Industrial e Comercial de Tondela), que além das comemorações do feriado municipal, congrega também as festividades do concelho que se dividem por espetáculos culturais de bandas de renome e locais, associadas a um espaço expositivo empresarial e de artesanato, um espaço destinado aos produtos locais e ainda uma zona gastronómica dinamizada pelo movimento associativo local. A Queima do Judas e o Tom de Festa marcaram também presença na promoção dos grandes eventos promovidos pela ACERT.

Mais uma vez, esta participação evidenciou a aposta permanente na promoção e valorização do que é autóctone e dos eventos únicos e diferenciadores que decorrem durante o ano nesta região de bem-estar.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub