MORTÁGUA: UM DESTINO OBRIGATÓRIO PARA OS AMANTES DA NATUREZA

por Rua Direita | 2017.06.09 - 07:11

Mini-férias no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa

 
Mortágua nasceu no seio de duas serras, Buçaco e Caramulo, que contrastam com o azul das águas calmas da albufeira da Barragem da Aguieira. A intervenção quase nula do Homem neste preservado tesouro português torna Mortágua numa vila singular e num ponto de visita obrigatório, quer para os amantes do desporto, quer para aqueles que apenas procuram dias de descanso e serenidade através do contacto privilegiado com a natureza.

Com os feriados de junho, é tempo de aproveitar para tirar umas mini-férias e maximizar a experiência de desfrutar da natureza de Mortágua, com uma estadia inesquecível no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa. Neste aldeamento turístico de excelência , um programa de alojamento a partir de 111 euros por noite oferece momentos únicos de lazer, que incluem acesso gratuito à piscina interior aquecida, à piscina exterior, sauna, banho turco, ginásio, court de ténis, circuito de manutenção e parque infantil. As atividades náuticas na marina da Aguieira, como passeios de barco, de motas de água, de kayaks e de gaivotas são outras da sugestões daquela unidade cinco estrelas da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, que oferece todos os serviços e facilidades de um hotel premium. As crianças até aos 12 anos não pagam estadia e os adultos beneficiam de um desconto de 35% no green-fee do Montebelo Golfe e de 10% de desconto em restaurantes e atividades de entretenimento e lazer do Grupo Visabeira.
Mortágua: dos trilhos pedestres e de BTT à gastronomia
O município tem muito para oferecer, nomeadamente com a chegada dos dias de sol e calor. Inúmeros trilhos que percorrem paisagens de florestas, ribeiras e vales agrícolas conquistam os adeptos do BTT, assim como os percursos pedestres espalhados pela região, que permitem descobrir os recantos paradisíacos de Mortágua, alguns dos quais localizados ao longo da Ecopista do Dão e no percurso pedestre “Quedas de Água das Paredes”. Também a gastronomia dá que falar, com o prato “Lampantana” a assumir o protagonismo, acompanhado do arroz doce, do Bolo de Cornos, do Pastel Juiz de Fora e claro, dos vinhos de excelência do Dão produzidos na região. Mortágua é, por isso, um local obrigatório no roteiro dos portugueses e o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa o refúgio perfeito para pequenas escapadelas românticas ou férias em família ou com amigos.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub