MÓNICA JESUS em NOITE de FADOS da AFERT

por Rua Direita | 2018.03.27 - 20:51

 

 

A fadista Mónica Jesus é a grande convidada para a Noite de Fados que a AFERT que promover já no próximo dia 14 de abril. Com ela, virá Glória Paiva, um nome não menos importante no fado e que, em conjunto, ficarão encarregues de eternizar mais uma edição desta iniciativa, que este ano pretende ultrapassar o número de inscritos de todas as edições anteriores.

 

A acompanhar as duas fadistas, na Guitarra Portuguesa, estará Francisco Pereira, enquanto a Viola de Fado será dedilhada por Carlos Viçoso. Dois músicos viseenses sobejamente conhecidos no mundo do fado.

Para além das fadistas, este ano a AFERT apresenta um novidade na localização do evento. Se é verdade que a população nos meios rurais é cada vez menor, com os mais jovens (em especial) a dispersarem-se num processo de mercado global que os obriga a trabalharem fora da terra que os viu nascer, não é menos verdade que cabe aos que ficam nas localidades mais desertificadas a tarefa de unir esforços pelo que delas resta. Nesse sentido, o evento conta com a forte colaboração do Centro Cultural e Desportivo do Tourigo que irá ceder as suas instalações, para a realização deste evento.

Acreditamos que é um pequeno mas importante sinal, que procura a aproximação destas duas entidades locais em torno de um objetivo comum – a melhoria das condições da população do Tourigo e arredores.

Será, assim,  uma oportunidade única de aproximação daqueles que são os respetivos associados, muitas vezes sócios de ambas as coletividades, e às quais é lançado um desafio: chegar aos 100 inscritos – lembrando que o espaço não permitirá muito mais do que este número.

O valor de inscrição é de 12 euros para adultos ou 6 euros para crianças até aos 11 anos. Este valor inclui a reserva de um lugar em mesa redonda e a degustação de um jantar único:

 

ENTRADAS >> Tábua de queijo e enchidos

SOPA >> Creme de Ervilhas com Presunto

PRATO >> Bacalhau à Varanda da Serra

SOBREMESA >> Tarte Cremosa de Maçã

 

Uma noite única, memorável, que ninguém no Tourigo irá querer perder. As inscrições podem ser feitas na AFERT, pelo e-mail geral@afert.pt ou pelo telemóvel 964 699 747.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub