Moimenta da Beira voltou a espalhar charme na BTL

por Rua Direita | 2017.03.21 - 19:11

 

 

Foram duas horas a espalhar charme, sábado passado, 18 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento do sector que se realiza em todo o território nacional. No espaço da Comunidade Intermunicipal do Douro, balcão da “Turismo Porto e Norte de Portugal”, uma vez mais os melhores e mais afamados produtos endógenos de Moimenta da Beira ‘vestiram’ a pele de embaixadores e ergueram até ao cume o nome do município, que esteve representado institucionalmente ao mais nível, com as presenças do presidente da autarquia José Eduardo Ferreira, e vice-presidente Francisco Cardia, acompanhados por um ‘batalhão’ de moimentenses de garra, entre empresários, estudantes e gente ligada ao artesanato e à cultura.

O programa de charme envolveu as sempre desconcertantes “Marias Malucas”, que distribuíram a ‘Maçã de Moimenta’ com a colaboração da Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa, de produtores locais de maçã, da Cooperativa Agrícola de Távora e dos alunos da Escola Profissional de Moimenta da Beira.

Houve, como previsto, degustação de espumantes “Terras do Demo”; de cocktails Ar d’Rio; provas de pastéis “Demo de Maçã”, da Pastelaria Martins; de bola antiga de Alvite; de enchidos artesanais, da “Fina Flor Carnes”; de compotas artesanais da região de Moimenta (Doçaria Lena Coelho); e de Sumo Natural de Maçã, da Associação de Fruticultores Beira Távora. Simultaneamente esteve sempre a ser projetado um vídeo promocional da Expodemo, edição de 2016.

 

Visualizar mais fotos no site oficial da Câmara Municipal: http://www.cm-moimenta.pt/ frontoffice/pages/1035?news_ id=841

 

 

Cumprimentos

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub