Moimenta da Beira – Teatro

por Rua Direita | 2018.03.14 - 20:28

Teatro com entrada livre no auditório municipal, dia 29 de março

 

Três amigos de longa data decidem discutir e refletir sobre as suas vidas após um dos três comprar um quadro totalmente branco. É esta a narrativa de “Um Quadro Branco”, uma peça de teatro cómica que o deixará a pensar, que sobe ao palco do Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, dia 29 de março, a partir das 21 horas.

André Ferreira, Sandra Correia e Carolina Morais são os três amigos. Maggie Ribeiro tem a direção da peça, que é da “Visiunarte – Ateliês de Teatro e Dança”, uma associação de Viseu cujo fim é a inclusão de jovens de risco social económico em atividades artísticas e performativas, tais como teatro e dança.

Teve início de atividade em 2012 como grupo de teatro. Atualmente, já vem sendo reconhecido na zona de Viseu devido aos prémios adquiridos e às causas que representam. Ao longo do tempo a associação tem conseguido reabilitar jovens de meios de risco e com comportamentos de risco e tem já vários casos de sucesso. Em 2015 ganhou o Prémio Revelação do Ano do Festival de Teatro de Viseu, e em 2016 ganhou o prémio de melhor ator e melhor atriz. A associação tem um diverso número de membros e como tal divide-se em várias áreas, desta forma, para além da componente teatral, performativa e social, fazem também animações de casamentos e aniversários.

Maggie Ribeiro, responsável pelo ateliê teatral, é licenciada pela Escola Superior de Educação de Viseu em Artes Plásticas e Multimédia, com pós-graduação em Criação Teatral e a frequentar mestrado em Comunicação Aplicada. Tendo feito já vários projetos na área da arte de performance. É muitas das vezes a autora das peças originais da Visiunarte.

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub