Mobilidade Elétrica em análise na UC

por Rua Direita | 2018.03.06 - 11:37

 
  Na próxima quarta-feira, dia 7 de março, a Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EFS) da Universidade de Coimbra (UC) promove uma sessão sobre mobilidade elétrica.

 

A iniciativa tem lugar no auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil, no Polo II da UC, pelas 14 horas, e conta com a participação do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Nesta sessão vão ser discutidos os desenvolvimentos tecnológicos, os desafios, as oportunidades, as necessidades e os obstáculos relacionados com a transição para a mobilidade elétrica.

«A progressiva eletrificação das soluções de mobilidade é atualmente reconhecida como umas das vias mais prometedoras para a melhoria da sustentabilidade energética do setor dos transportes, num cenário em que será necessário evoluir relativamente à atual predominância dos combustíveis fósseis, quer devido à sua escassez, quer devido aos seus impactos ambientais», afirmam os organizadores da iniciativa.

A sessão integra uma mesa redonda com intervenções de Nuno Bonneville, da Mobi.E, Jorge Pinto, da CAETANO BUS, e Luís Santos, dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

 

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub