Milhares de pessoas ao rubro nas Festas de Mangualde

por Rua Direita | 2017.09.05 - 21:38

 

Ícones da música portuguesa Toy & Amigos e Mickael Carreira foram os cabeças de cartaz

Entre 27 de agosto e 3 de setembro, muita música, diversão e atividades desportivas animaram os milhares de pessoas que participaram nas Festas da Cidade de Mangualde. Organizado pela Câmara Municipal de Mangualde, o certame contou com as atuações dos ícones da música portuguesa Toy & Amigos (Luís Represas, dos Trovante, António Manuel Ribeiro, dos UHF, Rui Pregal da Cunha, dos Heróis do Mar, Dani Silva e Adelaide Ferreira) e Mickael Carreira. O edil mangualdense, João Azevedo, acompanhou de perto as festividades que forma mais, uma vez, um sucesso.

Durante os dias de festa subiram ainda ao palco a Orquestra Juvenil Mais Música, do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Melody Guys, Banda Índice, Musicando, Banda VM, Banda Capitão Mondego, Quinteto de Acordeões, Grupo Kapittal, Banda TIME, Grupo Alta Definição, Tiago Marques, Grupo One Vision Tributo a Queen, Grupo Uskadkasa, Ranchos Folclóricos “Os Camponeses de Mesquitela” e “Os Azuraras de Quintela”, Bandas Filarmónicas, Alcatuna e Grupo de Concertinas de Mangualde.

A nível desportivo realizou-se ainda o habitual Torneio de Veteranos do Grupo Desportivo de Mangualde e o VIII Torneio Jovem de Xadrez. Para os amantes da caça e da pesca, o certame contou ainda com uma Largada de Pombos e uma Largada de Perdizes, Faisões e Patos Bravos e o Concurso Nacional de Pesca Desportiva “Cidade de Mangualde”. Mais uma vez a gastronomia foi protagonista durante o VIII Festival de Sopas de Mangualde.

A programação das Festas da Nossa Senhora do Castelo, que decorrem de 7 a 10 de setembro, é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub