Mangualde vê nascer pista de pesca desportiva

por Rua Direita | 2017.08.30 - 09:16

 

NOVAS CONDIÇÕES VÃO PERMITIR A REALIZAÇÃO DE COMPETIÇÕES CALENDARIZADAS, FEDERADAS E PROVAS ABERTAS

 

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, visitou as obras que vão dar acesso à futura Pista de Pesca Desportiva. A acompanhar o edil esteve o Presidente da Casa do Povo de Mangualde, Paulo Figueiredo, o responsável e Capitão de equipa da secção de Pesca, Valentino Andrade, a Presidente da Junta de Freguesia de Fornos de Maceira Dão, Lizete Rodrigues, e o Presidente do Clube de Caça e Pesca de Mangualde, Eduardo Costa.

Promover a pesca enquanto competição é um dos objetivos que se pretende alcançar com a melhoria das acessibilidades. Atualmente, o espaço tem capacidade para 40 pesqueiros, em mais de 400 m2. Ao construir novos acessos, espera-se atrair mais concorrentes e, consequentemente, mais visitantes ao concelho.

O local inclui um curso de água corrente, homogéneo, característica comum com as pistas onde decorrem as competições mais importantes. Ao melhorar a qualidade da pista, espera-se atrair competições calendarizadas, competições da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e também provas abertas. No futuro, este espaço também poderá ser utilizado para a prática de outras atividades, como passeios pedonais e provas de BTT.

A construção da nova Pista de Pesca Desportiva foi devidamente estudada pelos membros da Secção de Pesca da Casa do Povo de Mangualde e conta com o apoio da autarquia. Espera-se que a reabilitação do espaço esteja concluída daqui a dois meses.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub