Mangualde requalifica Modorno

por Rua Direita | 2017.11.22 - 15:29

Primeiro grande investimento na regeneração urbana de Mangualde

ESPAÇO PÚBLICO DO BAIRRO DO MODORNO REQUALIFICADO

 

 

Os habitantes do Bairro do Modorno já podem usufruir do novo espaço público do bairro. A cerimónia de inauguração decorreu ontem, 19 de novembro, no Largo António Cunha Rodrigues. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, mostrou o seu contentamento perante a conclusão de uma obra tão importante e necessária como esta, que em muito facilitará o dia-a-dia dos moradores do Bairro do Modorno.

As obras de requalificação deste espaço perfazem um investimento total de 355 704,88€, comparticipados em 85% por fundos comunitários. A empreitada promoveu a remodelação da rede viária ao nível das infraestruturas e a melhoraria da pavimentação existente, hidráulicas e da iluminação pública com o aumento da eficiência energética.

Este foi o primeiro grande investimento na regeneração urbana de Mangualde. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos mangualdenses e proporcionar uma maior alavancagem do investimento privado. A requalificação do Bairro do Modorno integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) no Portugal2020, que engloba um pacote financeiro de 5 milhões de euros.

A cerimónia teve início com “Este Modorno que eu amo!”, uma peça de teatro com personagens e histórias baseadas em acontecimentos do bairro.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub