Mangualde – Junta de Freguesia e Agrupamento de Escolas de Mangualde com o Centro Qualifica

por Rua Direita | 2017.11.24 - 11:44

Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta celebrou Protocolo de colaboração com o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

O protocolo que visa estabelecer uma parceria de colaboração com o objetivo de criar condições favoráveis a uma melhor articulação entre as dinâmicas da procura e oferta de formação e/ou qualificação no concelho de Mangualde, foi assinado, dia 23 de novembro, pelos Presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida e pelo director do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Agnelo Figueiredo.

Para Marco Almeida “A qualificação assume-se como uma “ferramenta fundamental” no programa que a Freguesia quer levar a cabo. É importante aumentar a qualificação para que possamos, também, estar mais capacitados para responder às necessidades pessoais e aos desafios que se afigurem, no campo profissional. “

Este protocolo tem o objetivo de proporcionar aos colaboradores e aos cidadãos, meios que permitam promover o aumento dos níveis de qualificação escolar e profissional, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida, potenciando as condições de empregabilidade dessa mesma população.

Estiveram ainda presentes na cerimónia, Joaquim Patrício e Esmeralda Martins, do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Mangualde, e Madalena Fátima, da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta. 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub