Maio Pedestre 2018 – Inauguração da Exposição “A Natureza tal como ela é”

por Rua Direita | 2018.05.10 - 08:37

 

 

         No dia 5 de maio, arrancou mais uma edição do “Maio Pedestre”, atividade que promove o Turismo de Natureza e tem como objetivo dar a conhecer, a todos os participantes, experiências únicas e privilegiadas, conciliando o património natural, cultural, histórico, paisagístico, a gastronomia e a aventura envolvidos num plano de dinamização.

         Marcou presença neste evento João Cosme inaugurando a sua exposição “ A Natureza tal como ela é” que se encontra patente no Museu Municipal até ao final do mês de maio. É fotógrafo profissional de Natureza, as suas imagens são publicadas em revistas nacionais e internacionais como, BBC Wildlife, GDT, National Geographic Magazine-Portugal, Visão, Noticias Magazine, Super Interessante, entre muitas outras. É autor e co-autor de diversos livros e guias. O seu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente, em diversos concursos de Fotografia de Natureza e Vida Selvagem, onde tem sido premiado nomeadamente no ASFERICO- International Nature Photography Competion-Italia, e GLANZLICHTER- Internationaler Naturfoto-Wettbewerb–Alemanha.

Atualmente faz parte da equipa do projeto internacional Naturephotoblog e é o representante em Portugal na Fotografia de Natureza e Vida Selvagem, no âmbito do programa embaixador da SIGMA.

João Cosme acompanhou os cerca de 100 participantes na caminhada que se realizou no PR3-Trilho dos Carvalhos, em Gosende, usufruindo-se da paisagem da Serra do Montemuro, das turfeiras do Balsemão, das aldeias encantadores por onde passa o trilho, da beleza da fauna e flora, da veiga do Balsemão, tornando-se admirável e encantadora, convidando a uma paragem para se usufruir desta imensa beleza natural, aproveitando para se fazer alguns registos fotográficos e dando uma pausa para uma respiração mais descontraída e profunda beneficiando deste ar puro e saudável. A visita às Capuchinhas é já uma paragem obrigatória que delicia os participantes.

No final do percurso, a Junta de Freguesia de Gosende ofereceu uma merenda, proporcionando bons momentos de convívio.

TDuarte

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub