Liga Portuguesa Contra o Cancro precisa de voluntários

por Rua Direita | 2017.09.14 - 09:27

 

Instituição está à procura de voluntários para o seu Peditório Nacional que se realiza em novembro. Esta Iniciativa é a mais importante fonte de financiamento para continuar a ajudar quem precisa.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) pede à população que se voluntarie para colaborar no Peditório Nacional que vai decorrer em todo o país entre 1 e 5 de novembro. As verbas angariadas pelos voluntários são a mais importante fonte de financiamento da LPCC para continuar a dar resposta aos cada vez mais pedidos de apoio.

A inscrição pode ser feita online ou presencialmente na sede do LPCC-NRC. A participação no Peditório pode ser feita à medida da disponibilidade de cada pessoa, podendo ocorrer durante os cinco dias ou apenas num período.

Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objetivos e garantir a continuidade dos seus projetos: apoio ao doente oncológico e familiares; rastreio e diagnóstico precoce; apoio à investigação científica e formação de profissionais de saúde e promoção da Educação para a Saúde.

O Peditório decorre em todo o país, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma associação cultural e de serviço social, não governamental e declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. O financiamento das suas atividades e programas tem como base o Peditório Nacional.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub