Jornalistas assinalam Dia Europeu do Enoturismo em Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2017.11.09 - 14:30

 

 

Jornalistas de vários órgãos de comunicação social nacional assinalam hoje e amanhã, 9 e 10 de novembro, em Moimenta da Beira, o Dia Europeu do Enoturismo. A ação de charme para a promoção do município, organizada pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira e pela entidade turística do “Porto e Norte de Portugal”, inclui visitas a vários empreendimentos enquadrados na valência do Enoturismo como as Caves do espumante Terras do Demo (com provas de vinho).

O programa é uma espécie de “Press Trip”, viagens e estadias de cortesia organizadas para jornalistas com a intenção de promover e divulgar destinos e produtos turísticos junto dos representantes dos operadores e dos media tradicionais ou alternativos como sejam os blogs na Internet. Em Moimenta da Beira começa hoje, 9 de novembro, às 15 horas, e termina amanhã, sexta-feira.

O Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), pretende divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios, bem como as suas empresas produtoras de vinho e propostas enoturísticas, contribuindo para reforçar o turismo na Europa em torno do vinho.

Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub