JOÃO SARAIVA, GINASTA DA SECÇÃO DE GINÁSTICA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA A CAMINHO DO CAMPEONATO DO MUNDO

por Rua Direita | 2017.09.26 - 13:00

 

 

A Federação de Ginástica de Portugal anunciou a sua convocatória para a seleção nacional de Trampolins e Tumbling até ao final deste ano e João Saraiva, ginasta de Tumbling da Associação Académica de Coimbra, é novamente um dos integrantes deste grupo restrito.

Este estágio, que terá início esta semana na cidade de Loulé, será a preparação da seleção nacional para a Taça do Mundo de Trampolins que se realizará no mesmo local nos próximos dias 29 e 30 de setembro.

A prova referida é uma das etapas de preparação de João Saraiva para o Campeonato do Mundo, que se realizará no próximo mês de Novembro em Sófia (Bulgária), sendo um excelente teste para a forma física do atleta.

A disciplina do Tumbling é uma das áreas competitivas da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra e consiste na realização de séries de 8 elementos numa pista com 25 metros de cumprimento antecedida com 11 metros de corrida preparatória. Cada série dura em média 10 segundos e pode ser constituída por saltos base ou saltos múltiplos, misturando mortais e piruetas. Uma mistura de força com habilidade e acrobacias, faz das séries de Tumbling os 10 segundos mais intensos da ginástica.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub