JOÃO SARAIVA, GINASTA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA A CAMINHO DO CAMPEONATO DO MUNDO

por Rua Direita | 2017.11.09 - 14:03

 

 

João Saraiva, atleta de Tumbling da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra já se juntou à Selecção Nacional em Sófia, na Bulgária, para participar no Campeonato do Mundo de Trampolins e Tumbling, que se realiza a partir do dia 9 de Novembro. É a estreia do ginasta no Campeonato do Mundo no escalão sénior e a prova será certamente positiva, dado o percurso ascendente realizado até agora.

A comitiva portuguesa é numerosa e é constituída por ginastas praticantes de Trampolim (Individual e Sincronizado), Duplo-Mini Trampolim e Tumbling, tendo a legítima ambição de voltar com medalhas. O Campeonato do Mundo reúne o top mundial nas disciplinas referidas, sendo a mostra maior a nível Mundial para o Tumbling. Horas de provas e ordens de passagem podem ser vistas no site oficial do Campeonato do Mundo (http://www.trawchsofia2017.com).

A disciplina do Tumbling é uma das áreas competitivas da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, a par com Trampolins e Ginástica Acrobática. A modalidade consiste na realização de séries de 8 elementos numa pista com 25 metros de cumprimento antecedida com 11 metros de corrida preparatória. Cada série dura em média 10 segundos e pode ser constituída por saltos base ou saltos múltiplos, misturando mortais e piruetas, exigindo uma elevada destreza física.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub