Joana Cardeal volta a estar no topo Nacional

por Rua Direita | 2018.08.03 - 14:00

 

O Académico de Viseu terminou a época com 16 nadadores presentes nos Campeonatos Nacionais, cifra que já não atingida há alguns anos.

A Júnior Joana Cardeal, a competir no Jamor, entre a elite Nacional e Internacional, no Open de Portugal, conseguiu estar em 4 finais A Absolutas, saindo do Jamor como uma das melhores atletas Juniores Portuguesas, tendo ainda para cumprir mais uma época neste escalão, que dá à atleta do Académico de Viseu grande margem para atingir objetivos de cariz Internacional.
Foram 4 dias de intensa competição no Jamor, entre os dias 26 e 29 de Julho, que contou com a presentearão de 10 países, 134 clubes, com um total de 815 nadadores.
De Viseu rumaram à capital Portuguesa Joana Cardeal, Beatriz Correia, Beatriz Cardeal, Samuel Figueira, Ricardo Machado, André Santos e Gonçalo Ferreira.
Quase todos conseguiram estar no seu melhor destacando-se a nadadora Viseenses em melhor forma no momento é a dar provas disso, estando entre a elite nacional, durante este Open de Portugal.
Começando pelo fim, a atleta Viseenses terminou a época colmo quinto posto absoluto nãos 200 Estilos, com a bela marca de 2,23,86s nos 200 Estilos, estando entre as melhores juniores do país, ficando nos lugares de medalhas desse escalão. Joana Cardeal voltou a estar no seu melhor de sempre nos 400 Estilos(5,02,47s) e nos 100 Costas(1,07,39s), em lugares de máximo relevo Nacional, pois estamos a falar de Open de Portugal e finais A, o expoente máximo da Natação Portuguesa, classificando-se em lugares de medalhas juniores, estando a nadadora do Académico de Viseu ainda no seu primeiro ano do escalão.
De referir que durante a competição os atletas Samuel Figueira e Gonçalo Ferreira se apresentaram no Jamor, com as suas melhores marcas de sempre. André Santos começou o campeonato com a sua melhor marca de sempre, estando um pouco aquém do esperado nas restantes provas. Já Ricardo Machado  nadou os 100 Livres em 56,40s, quando tinha entrado com o tempo de 56,35s. Beatriz Cardeal e Beatriz Correia fizeram a estreia em campeonatos desta dimensão.

Nacional de Infantis em São João da Madeira

No fim de semana dos dias 21 e 22 de Julho os Academistas deslocaram-se à capital do Calçado para disputar o Nacional de Infantis, com uma comitiva composta sete nadadores, onde constavam Carlota Castro, Inês Pinto, Beatriz Lourenço, Marta Ferreira, Rui Cabral e Tiberius Neagu.
Bruno Amaral, treinador de Infantis mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus atletas, a ganharem experiência em competições Nacionais, para conseguirem singrar na natação.
Terminou desta forma a época do Académico de Viseu, num ano muito completo em termos de resultados e marcas históricas para a natação Viseenses.
Os trabalhos da época 2018/2019 estão já agendados para o dia 3 de Setembro, nas piscinas do Fontelo.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub