JARDIM E ANIMAIS NO EXPO SALÃO DE SERNANCELHE, 23, 24 E 25 DE MARÇO

por Rua Direita | 2018.03.12 - 17:12

 

O Município de Sernancelhe organiza, entre 23 e 25 de março, no Expo Salão, a quinta edição da Expo Jardim e Animais, iniciativa que reunirá expositores locais e regionais que comercializam produtos ligados à jardinagem, agricultura, animais, utensílios e maquinaria, tecnologia agrícola e muitas opções para quem pretende criar um jardim ou fazer a primeira sementeira do ano. A V edição é uma organização do Município, com os apoios de Aquisern, Expo Salão, Escola Profissional de Sernancelhe e Clínicas Veterinárias do Távora.

A edição deste ano mantém a vertente pedagógica direcionada para as crianças das escolas e de todos os níveis escolares. Nesse sentido, a tarde de 23 de março é dedicada aos mais novos, com vários espetáculos e animação alusivos à defesa dos direitos dos animais.

A abertura oficial será pelas 18:00 horas, dando o mote para um evento que é uma montra de plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas e acessórios, equipamentos e acessórios para jardinagem.

Para além de estarem representadas algumas das principais empresas do setor na região, não faltarão flores, sementes, fertilizantes, vasos, embalagens e outros artigos para floristas; mobiliário urbano e de jardim, iluminação exterior; máquinas agrícolas e de jardinagem, sistemas de rega, ferramentas e acessórios, bem como muita informação e conselhos técnicos para quem quer conhecer novos métodos de manutenção de jardins.

Em simultâneo, a Expo Jardim e Animais oferecerá um espaço dedicado a animais exóticos e de companhia, onde poderão ser apreciadas diversas espécies e as suas caraterísticas singulares.

Do programa constam ainda diversos momentos de cariz informativo, como os workshops dedicados à temática da agricultura, e um concerto de cariz social, no Auditório Municipal.

No último dia destaque para o desfile canino promovido pelas Clínicas Veterinárias do Távora e uma largada de pombos da responsabilidade da Associação Columbófila de Sernancelhe.

 

 

Paulo Pinto

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub