Iswari cresce 52% e fatura 6,6 milhões de euros em 2017

por Rua Direita | 2018.02.20 - 15:52

A marca de superalimentos 100% portuguesa é líder de mercado em Portugal e na Europa

 

A Iswari (Alma & Valor), empresa e marca nacional líder no mercado dos superalimentos, anuncia uma faturação de 6,6 milhões de euros a nível europeu e um crescimento de 52% nas vendas face a 2016, valores que superaram as expectativas da empresa para o ano de 2017. 80% da faturação total da Iswari, diz respeito a mercados internacionais.

O crescimento da faturação foi registado em todos os países onde a marca está presente, destacando-se França com 66%, Itália com 45%, Portugal com 41% e Espanha com 36% de crescimento. Dentro das diversas categorias que a marca Iswari comercializa, a que mais de destacou foi a dos pequenos-almoços, que somaram mais de 540.000 unidades vendidas e um crescimento de 63% face a 2016. O crescimento desta categoria foi alavancado pelo produto estrela da empresa, o Despertar de Buda e pelo lançamento de uma versão deste pequeno-almoço saudável e biológico para as crianças, o Pequeno Buda.

“No último ano vendemos uma média de 7200 produtos Iswari por dia”, revela Gonçalo Sardinha, fundador e diretor geral da Iswari. “Este crescimento da marca e estes resultados são fruto do investimento feito ao nível do marketing, do aumento orgânico do número de pontos de venda a nível europeu, mas também se devem à alteração da consciência de consumidor, que adota cada vez mais um estilo de vida mais saudável e está cada vez mais atento, preocupado e consciente com a sua alimentação e com as suas escolhas”, explica Gonçalo Sardinha.

Prova disso é que para além com a categoria dos pequenos-almoços, assinala-se o crescimento dos superalimentos puros, com um incremento de 41% em volume, e as proteínas veganas, pensadas para desportistas e/ou pessoas com uma alimentação vegan e que tiveram um crescimento superior a 300% relativamente ao ano anterior.

2017 foi um ano bastante relevante para a Iswari também do ponto de vista dos investimentos realizados. “Investimos mais de 300 mil euros na área do marketing, a nível nacional e internacional, e mais de 700 mil euros noutras áreas indispensáveis, nomeadamente na ampliação das instalações fabris, logística e maquinaria; em investigação e desenvolvimento; e ainda em certificações e análises a todos os ingredientes comercializados pela Iswari”, explica Gonçalo Sardinha.

2018 arrancou de forma positiva e já com novidades importantes para a marca, que acaba de se estrear num novo segmento de mercado com as barras energéticas Despertar de Buda. Com uma base que consiste numa mistura de superalimentos, este novo produto da Iswari está disponível em três sabores diferentes: Açaí-Morango, Cacau Cru e Maca-Baunilha. Crus e 100% naturais, as barras energéticas Despertar de Buda são um snack nutritivo, energético e de fácil digestão, sendo ainda isentas de glúten, lactose e açúcares adicionados e por isso, ideais para veganos, vegetarianos e/ ou desportistas. “O objetivo da Iswari é adicionar novos produtos ao seu portfolio ao longo de todo o ano e consolidar o negócio a nível europeu, prevendo um crescimento na faturação na ordem dos 35%”, avança o diretor geral da empresa.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub