Infantis em grande no Zonal Norte

por Rua Direita | 2017.04.12 - 12:00

 

 

Com sete nadadores infantis a disputar o Campeonato Zonal Norte, o Académico de Viseu esteve em grande plano, com medalhas e marcas muito acima das que deram acesso a este torneio.

O Torneio teve cinquenta Clubes, das Associações do Norte, Minho, Coimbra, Nordeste e Centro Norte de Portugal.

 

Bruno Amaral levou à Mealhada Beatriz Correia, Beatriz Cardeal, Carlota Castro, Marta Ferreira, Gonçalo Ferreira, Rui Cabral e Tiberius Neagu. Todos, sem exceção, bateram as suas melhores marcas, vincando a excelente prestação Academista, no Zonal Norte, que se disputou durante cinco sessões, entre os dias 7 e 9 deste mês.

Para além das excelentes prestações de todos acrescenta-se o facto de terem sido conquistadas cinco medalhas neste importante campeonato.

O Torneio Zonal disputa-se em duas zonas, Norte e Sul, tendo tido lugar a prova do Sul em Sines.

A atestar a valia dos resultados Viseenses, está o facto da vitória na prova de 800 Livres, alcançada pela Academistas Beatriz Cardeal, ter sido conseguida com uma marca que para além de bater toda a concorrência no Norte, é ainda melhor do que a marca da vencedora do Zonal Sul.

Beatriz Cardeal conseguiu ainda subir ao pódio nos 200 Mariposa onde foi prata, conseguindo a mesma posição nos 400 Estilos. Nos 200 Livres foi conquistado o bronze, com muito esforço e nos 400 Livres a nadadora do Académico foi segunda classificada.

Foi coroada de êxito a prestação dos Viseenses, que depois de uma paragem de três dias, voltam aos treinos já esta quinta feira, para preparar o “Dia Olímpico”, que se disputará em Viseu nos próximos dias 22 e 23 de Abril.

 

IFrias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub