Infantis do Académico somam Títulos em Coimbra

por Rua Direita | 2017.07.06 - 17:12

 

 

Decorreram em Coimbra os Regionais da ANCentro Norte de Portugal, em simultâneo com o Inter-Associações, que juntava esta associação, com as congéneres de Leiria e Coimbra.

Estiveram no Complexo Olímpico se Piscinas de Coimbra 38 Clubes e 257 atletas, sendo que de Viseu viajaram nove atletas.

Grande prestação dos Viseenses em Coimbra, que para além dos títulos, medalhas e subidas ao pódio nas estafetas, todos os que o Académico apresentou em Coimbra, carimbaram o passaporte para o Nacional de Infantis, que decorrerá este ano no Algarve, nas piscinas de Loulé.

Todos os nove Infantis do Académico irão marcar presença no Algarve, fruto de uma época bem conseguida, onde cada atleta deu o seu melhor, assente numa estrutura que muito se esforçou para que nada faltasse, bem como um treinador muito empenhado em conseguir os objetivos traçados desde início.

Em Coimbra o Académico de Viseu fez-se notar desde o inicio, logo com a vitória Regional de Beatriz Cardeal nos 800 Livres. A Viseense foi ainda a melhor da ANCNPortugal nos 400 Estilos, onde Beatriz Correia, também do Académico de Viseu, ficou na segunda posição. Ambas as nadadoras somaram ainda mais subidas ao pódio, esperando-se um Nacional de qualidade por parte destas atletas. Ainda no sector feminino, mas em Infantis B, Marta Ferreira venceu os 100 Livres e Inês Pinto foi segunda classificada nos 100 Bruços.

Os nadadores Academistas também brilharam, com Gonçalo Ferreira a carimbar o acesso à classificação geral Nacional, com o apuramento para quatro prova,s a disputar em Loulé, tendo por isso, acesso à classificação geral. Tiberius Neagu foi o vencedor dos 200 Mariposa em Infantis B e segundo nos 100 Bruços, atrás do vencedor Rui Cabral, também do Académico de Viseu. Rui Cabral foi ainda terceiro classificado nos 200 Estilos.

As estafetas Academistas de Infantis B, que tiveram Carlota Castro, Marta Ferreira, Inês Pinto, Tiberius Neagu e Rui Cabral, realizaram também uma excelente prestração, subindo ao segundo lugar do pódio, nos 4×100 Livres e 4×100 Estilos.

Em Infantis A o Académico de Viseu apresentou sempre o mesmo quarteto, com Beatriz Cardeal, Beatriz Correia, João Ferreira e Gonçalo Ferreira. Estes quatro atletas irão estar presentes nas estafetas de 4×100, 4×200 Livres e 4×100 Estilos, no Nacional em Loulé.

Foi um excelente fim de semana para o Académico, que terá os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores a disputar o seu Inter-Associações, já nos próximos dias 8 e 9, também no COP de Coimbra.

 

IF

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub