Incentivos ao empreendedorismo e ao emprego: sessão de esclarecimento

por Rua Direita | 2017.11.06 - 13:04

 

 

É na próxima terça-feira, 7 de novembro, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira. Trata-se de uma sessão de esclarecimento, aberta a todos os interessados, sobre o “Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego” (SI2E), um programa que tem como principal objetivo promover o empreendedorismo e a criação de emprego.

 

É implementado com verbas do NORTE 2020, através do FEDER e do FSE, sendo gerido na NUT III Douro pela Comunidade Intermunicipal do Douro (onde o município de Moimenta da Beira está incluído) e pelos Grupos de Ação Local (GAL), Beira Douro, DESTEQUE, Douro Histórico e Douro Superior.

Assente numa lógica de estímulo aos pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que, até agora, não dispunham de dimensão, intensidade tecnológica, inovação ou capacidade de exportação expressivas para serem apoiadas pelos incentivos PORTUGAL 2020.

Cada projeto pode ser apoiado, na vertente de investimento físico (apoio FEDER), na vertente de criação de postos de trabalho (apoio FSE) ou em ambas. Cabe ao promotor da candidatura indicar se pretende beneficiar de ambas as vertentes ou de apenas uma.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub