Inaugurado em Moimenta da Beira projeto de empreendedorismo e novas tecnologias com escolas de Portugal e Espanha

por Rua Direita | 2017.10.31 - 13:41

 

 

O pontapé de saída aconteceu em Moimenta da Beira, na última sexta-feira e sábado, e envolveu mais de seis dezenas de professores e diretores de escolas de Portugal e de Espanha. Um privilégio para o município moimentense que ombreou, lado a lado, com municípios de maior dimensão, quase todos com o estatuto de capital de distrito como Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu. Sobram Chaves e Fundão. Os de Espanha pertencem à Junta de Castilha e Leon (Alcanises, Astorga, Béjar, Benavente, Camarzana de Tera, Cebrero, Tortosillas e Vitigulino).

O projeto, cuja cerimónia inaugural teve Moimenta da Beira como palco, chama-se “Empreendedorismo, Redes Educativas e Utilização das TIC” (EMPRETIC) e tem como objetivo, entre outros, fomentar o espírito empreendedor dos alunos do Ensino Secundário, através da formação e utilização de novas ferramentas TIC para a promoção de novas atividades económicas, formação de docentes e criação de uma rede de Centros Educativos para intercâmbio de Boas Práticas.

Em Moimenta da Beira, o programa de trabalhos da comitiva portuguesa e espanhola incluiu a apresentação de projetos de cada uma das escolas; uma conferência sobre empreendedorismo e várias sessões de debate/discussão. Houve ainda tempo para uma manhã de visitas culturais: Fundação Aquilino Ribeiro, Santuário da Lapa, Vila da Rua e Moimenta da Beira.

 

Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub