HUMOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA

por Rua Direita | 2018.03.20 - 10:56

 

ESEV acolhe apresentação pública

 

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV), consciente das suas responsabilidades no domínio da promoção de uma cultura científica de qualidade, traz à estampa, através da sua Escola Superior de Educação (ESEV), uma obra que pretende ser mais um contributo para a melhoria das aprendizagens matemáticas dos alunos portugueses, propondo uma abordagem inovadora do ensino da disciplina de Matemática através do humor.

Humor no Ensino da Matemática: Tarefas para a Sala de Aula” é o título de capa de um livro elaborado por dez autores, maioritariamente docentes da ESEV, mas também um da Universidade do Minho e outro da Universidade de Granada (Espanha).

A apresentação pública desta edição conjunta do IPV e da Escola Superior de Educação, com apresentação da professora Isabel Cabrita, docente da Universidade de Aveiro, decorre no próximo dia 21 de março, pelas 15:30 horas, no auditório Dr. Manuel Albuquerque.

A obra agora disponibilizada ao público em geral é o resultado de um projeto que envolveu muitos docentes, dentro e fora do Politécnico de Viseu, e dirige-se essencialmente a crianças, jovens, pais e professores. Através destas histórias, espera-se que todos possam desfrutar do prazer de ler e pensar sobre uma das atividades que acompanha a humanidade desde o seu início: a Matemática.

 

 

 

Joaquim Amaral • Comunicação e Relações Públicas • IPV

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub