Grandes prestações dos nadadores do Académico em Castro Daire e Estarreja

por Rua Direita | 2018.06.13 - 22:04

 

 

 

         A natação do Académico de Viseu esteve no passado fim de semana “a nadar” no sábado com os Cadetes, em Castro Daire, e no domingo com os infantis e juvenis, em Estarreja.

 

 

Ficaram as duas provas marcadas por excelentes prestações, com maior destaque para o fulgor demonstrado pelos Cadetes Academistas.

Coletivamente os Cadetes estiveram quase perfeitos, não tendo chegado ao pódio do Torneio por mera infelicidade, pela desclassificação dos atletas que nadaram crol, que arredou os Viseenses do pódio. Ainda assim foi notório o bom momento dos escalões de formação do Académico, que deram em Castro Daire uma prova de que se está a trabalhar bem para o futuro da modalidade em Viseu.

Os Viseenses levaram para competir no II Torenio de Cadetes de Castro Daire os nadadores Madalena Figueira, Luana Carrilho, Leonor Poceiro, Sara Marques, Beatriz Rodrigues, Lara Fonseca, Leonor Cardeal, Matilde Loureiro, Mariana Antunes, Daniela Garrido, Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Rodrigo Almeida, Diogo Martins e Matias Santos.

O treinador da formação Academista, Bruno Amaral, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos seus atletas, mostrando muita confiança no futuro da equipa, com estes atletas.

 

XXIX Torneio de Estarreja

 

Os Academistas deslocaram-se a Estarreja no passado dia 10 de Junho, com uma equipa composta por atletas infantis e juvenis, com o intuito de dar rodagem a estes atletas, junto de nadadores mais experientes.

A Estarreja foram Ricardo Machado, Tiberius Neagu, João Ferreira, Rui Cabral, Beatriz Cardeal, Beatriz Correia, Inês Pinto e Marta Ferreira.

Os objetivos para a competição foram alcançados, com bons resultados, havendo mesmo lugares de pódio para os nadadores Viseenses, apesar da sua tenra idade, numa prova onde competiram na sua maioria nadadores juniores e seniores.

Os responsáveis Academistas ficaram satisfeitos com o momento dos seus nadadores, dando como um teste muito positivo, a presença nesta prova.

Já no próximo fim de semana, durante os dias 16 e 17 os Academistas participam numa prova de preparação da ANCNP, na Mealhada, com todos os escalões.

 

IFrias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub