“Grande Prémio de Portugal Nacional 2”

por Rua Direita | 2018.06.13 - 20:54

 

 

Castro Daire, na pessoa do Vereador do Turismo, Pedro Pontes, marcou presença no Centro Geodésico de Portugal, em Vila de Rei no dia 5 de junho, na apresentação oficial do projeto “Grande Prémio de Portugal Nacional 2“, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Esta prova de ciclismo está a ser preparada pela Global Sport e pela Direção Desportiva de Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas da história do ciclismo nacional, em articulação com a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2  e que irá ligar Chaves a Faro ao longo de cinco etapas, de 18 a 22 de julho, apostando assim no turismo ativo.  Castro Daire faz parte da 1ª Etapa como ponto de chegada no dia 18 e de partida no dia seguinte.

Este é um projeto de confirmação do envolvimento dos 35 municípios atravessados pela EN2 abrangendo cerca de 730 mil habitantes, que numa estratégia bem delineada, pretende criar riqueza, valorizar desta forma o território tornando-o num turismo diferenciador, com uma diversidade de experiências únicas e inspiradoras concentradas numa estrada que se consegue (re) descobrir em cerca  de 700 km.

Será um acontecimento desportivo na modalidade de ciclismo em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a União Ciclista Internacional que percorrerá a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, que contará com a total cobertura da TVI e TVI24, levando a todo planeta imagens indescritíveis existentes ao longo da mítica EN2.

 

TDuarte

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub