Ginástica da Académica Encanta no Convento de São Francisco

por Rua Direita | 2018.06.18 - 16:05

 

 

No passado Sábado, o Grande Auditório do Convento de São Francisco acolheu o Sarau da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra. Perante duas lotações esgotadas, os ginastas da Académica apresentaram o espetáculo “Incantatorum”, uma viagem de duas horas por um mundo encantado de magia e feitiços, misturado com os talentos das várias classes de lazer, formação e competição da Académica.

 

Abrindo com uma fictícia viagem de comboio, à boa maneira das aventuras de Harry Potter, e terminando com um banquete num castelo imaginário, os ginastas e treinadores da Académica percorreram vários pontos chave da construção de uma obra literária, muito inspirada por J. K. Rowling.

Ginastas dos 2 aos 45 anos participaram em várias atuações, que correspondiam a ideias chave de uma obra literária. Capítulos como “Hogwarts Express”, “Trevas”, “Diagon Alley”, “Feitiços” ou “Azkaban” encheram as delícias dos mais de 2.000 espectadores presentes nas duas sessões. Estas terminaram com a presença em palco dos quase 500 ginastas e 31 técnicos para uma atuação final conjunta, naquele que foi um dos momentos altos da noite.

Tendo tomado partido das capacidades tecnológicas do Grande Auditório em termos de luz e som, cada atuação foi também acompanhada com projeção de vídeo, permitindo que em alguns casos a prestação dos ginastas se confundisse com a ação que se passava na tela. A narração esteve a cargo de Cláudia Carvalho, atriz e professora de interpretação e de oficina de teatro.

Foi também a primeira vez que o Convento de São Francisco acolheu um evento desta natureza, nomeadamente envolvendo a presença de dois trampolins e de uma pista de tumbling em pleno palco, para além do habitual praticável usado neste tipo de atividades.

No Sarau de Ginástica da Académica foi também prestada homenagem a todos os campeões nacionais nas várias disciplinas da ginástica acrobática e de trampolins, assim como aos ginastas que participaram nas competições internacionais mais importantes do calendário gímnico.

 

POliveira

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub