Ginastas da AAC no Campeonato do Mundo de Trampolim e Tumbling

por Rua Direita | 2017.11.29 - 12:54

JOVENS GINASTAS DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA ENCERRAM PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO DO MUNDO DE TRAMPOLIM E TUMBLING POR GRUPOS DE IDADES

 

Os jovens ginastas da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra encerraram a sua participação no Campeonato do Mundo de Trampolim e Tumbling por Grupo de Idades em Sófia, Bulgária, com resultados dignos de registo.

Nesta prova de cariz mundial que decorreu durante três dias na capital Búlgara, participaram 43 países, nas especialidades de Trampolim Individual (TRI), Tumbling (TU), Duplo Mini-Trampolim (DMT) e Trampolim Sincronizado (TRS). Os atletas estavam divididos em vários escalões, nomeadamente os equivalentes a Iniciados, Juvenis, Juniores e Sub21, denominados nesta competição de 11/12, 13/14, 15/16 e 17/21, respectivamente.

Da parte da Associação Académica de Coimbra, qualificaram-se para a seleção nacional 4 ginastas a competirem em 6 especialidades, nomeadamente Lara Nogueira e Francisca Pinto na estreia com as cores nacionais, Diogo Fernandes a repetir a representação nacional, após o bem-sucedido Campeonato da Europa e Joana Abrantes no seu terceiro mundial. Aos ginastas juntou-se ainda a satisfação de ter as treinadoras Mariana Pombo e Sofia Teixeira, integradas na equipa técnica nacional.

Foi no geral uma competição muito bem disputada, tendo em algumas especialidades mais de 80 ginastas em prova e havendo uma grande diversidade de países a disputarem finais e medalhas.

Sabendo que seria difícil uma medalha tal o nível de exigência da competição, a participação dos ginastas da Académica de Coimbra cumpriu as expectativas, tendo os atletas entrado no segundo terço da competição, com a certeza de pertencer a este grupo mais evoluído da modalidade a nível Mundial, com resultados de elevado mérito.

Individualmente, os resultados foram:

Trampolim individual (15/16): Joana Abrantes – 41° lugar com 85,490 pontos

Tumbling (11/12): Lara Nogueira – 24ª com 52,900 pontos

Tumbling (13/14): Francisca Pinto – 33° lugar com 51,600 pontos

Duplo Mini-Trampolim (15/16): Diogo Fernandes – 23° lugar com 66,600 pontos

Duplo Mini-Trampolim (15/16): Joana Abrantes – 29º lugar com 53,200 pontos

Trampolim Sincronizado (15/16):  Joana Abrantes / Margarida Amado (Trampolins Clube de Leiria) – 10º lugar com 40,350 pontos

Após o regresso a Portugal, os jovens atletas iniciaram já a preparação para as restantes provas do calendário nacional e internacional.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub