Festas VER PAIVA 2018

por Rua Direita | 2018.08.06 - 11:16

De 9 a 13 de agosto, Vila Nova de Paiva estará em festa com mais uma edição do Ver Paiva, promovido pelo Município paivense. Espetáculos musicais, desporto, muita animação, gastronomia e artesanato e sobretudo convívio, são boas razões para fazer uma visita.

 

Sem nunca esquecer os conterrâneos além-fronteiras, o Dia do Emigrante abre as festividades com um convívio na Praia Fluvial de Touro, antecedido por uma missa na Igreja de Matriz da freguesia. Um lanche-convívio e animação com o grupo de concertinas Terras do Demo completam a iniciativa. O serão convida a uma sessão de cinema ao ar livre, no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, com o filme “Todos os Sonhos do Mundo”.

O dia 10, sexta-feira, marca a abertura oficial da 11ª edição da MAGAD (Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas) e da Feira do Livro, na Praça do Município e no Auditório Municipal Carlos Paredes, respetivamente. Artesanato, gastronomia e produtos típicos da região, assim como de outros pontos do país estarão à disposição de quem visitar. Ao serão, o popular cantor David Carreira promete um grande espetáculo, pelas 22h30.

Sábado, dia 11, a MAGAD e a Feira do Livro abrem ao público pelas 14h00. Pelas 22h00, o grupo K7 atua antes de Pedro Cruz, que sobe ao palco a partir das 23h30.

O domingo, dia 12, é dedicado ao desporto com as iniciativas 15 Km Barrelas & Caminhada, pelas 9h00 e Motocross, numa prova especial cronometrada, na pista de trial do campo de tiro. Joana Amendoeira é a fadista convidada, este ano, para a noite de fado, a partir das 22h.

No último dia das festas, dia 13, o grupo KM2 atua pelas 22h00 e encerra as atuações musicais do Ver Paiva 2018.

Em termos gastronómicos, as festas serão complementadas com o Fim-de-semana Gastronómico Sabores da Época em Terras do Demo dedicado ao borrego nos seus variados modos de confeção, que podem ser degustados nos restaurantes aderentes.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub