FERNANDO CORREIA NA FNAC E NO CAFÉ MEMÓRIA VISEU

por Rua Direita | 2017.03.17 - 09:05

 

 

No dia 24 de março, pelas 21H00, o jornalista Fernando Correia estará na FNAC Viseu a apresentar dois dos seus livros.

No âmbito dos projetos Envelhecer no Século XXI e Café Memória de Viseu, Fernando Correia apresentará “Piso 3 Quarto 313″ (“apresenta-nos Vera, a mulher da sua vida, bonita, inteligente, lutadora, mãe-coragem de três filhas, que se transformou na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor”) e” O Homem que não Tinha Idade” (“João não quer ser abandonado num depósito de trapos e sombras”).

No dia 25 de março o conhecido jornalista será o orador do Café Memória Viseu marcado para as 10h00, na Escola Superior de Educação de Viseu.

Fernando Correia contará a sua experiência enquanto cuidador da sua mulher, a quem foi diagnosticada a doença de Alzheimer. Inspirado nesta experiência, o jornalista lançou o livro “Piso 3, Quarto 313”, onde conta as situações por que teve que passar.

Os “Café Memória”, iniciativa da Sonae Sierra e da Alzheimer Portugal, a que as Obras Sociais do Pessoal da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Viseu, a Escola Superior de Educação de Viseu e a Câmara Municipal de Viseu se juntaram há cerca de dois anos, consistem em pontos de encontro para pessoas com problemas de memória, com ou sem diagnóstico, respetivos familiares e cuidadores, cujos objetivos são a partilha de experiências e o suporte mútuo, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida e reduzir o isolamento social.

A entrada é livre, a participação gratuita e sem marcação prévia.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub