FERNANDO CORREIA EM VISEU

por Rua Direita | 2017.03.27 - 12:57

 

O jornalista Fernando Correia dinamizou duas ações em Viseu, nos dias 24 e 25 de março, na FNAC e no Café Memória.

No âmbito do projeto Envelhecer no Século XXI, foram apresentados os livros Piso 3 Quarto 313 e O Homem que não Tinha Idade, na FNAC, onde contou com casa cheia.

Foi também o orador convidado do Café Memória Viseu, realizado, como habitualmente, no quarto sábado de cada mês, das 10H00 às 12H00, na Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). O Café Memória abriu as suas portas e rapidamente lotou para ouvir Fernando Correia contar a sua experiência enquanto cuidador da Vera, a quem foi diagnosticada a doença de Alzheimer.

O seu testemunho pessoal cativou todas as pessoas presentes, do primeiro ao último minuto. A simpatia com que acedeu a autografar os livros de dezenas de pessoas que se perfilaram imediatamente e a tirar as famosas selfies foram, por assim dizer, a cereja no topo do bolo, o culminar de dois momentos ímpares, repletos de emoção, coração e fraternidade.

O Café Memória Viseu, na próxima sessão – 22 de abril de 2017 – celebrará o seu segundo aniversário. Foram anunciadas algumas surpresas, das quais se destacam algumas atividades musicais, tão do agrado dos participantes.

Um projeto que, localmente, tem como parceiros as Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu, a Escola Superior de Educação de Viseu, a Câmara Municipal de Viseu e as Pastelarias Wolf.

Estão também a ser preparadas novas iniciativas no que concerne ao projeto Envelhecer no Século XXI, a anunciar brevemente.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub