“Expressões de Verão” em Castro Daire

por Rua Direita | 2018.07.26 - 06:57

 

 

“Expressões de Verão” é o evento que o Município de Castro Daire propõe para animar a vila durante os meses de julho e agosto.

 

O evento decorrerá em vários palcos da vila de Castro Daire, Jardim Municipal, Parque Urbano, Escadaria das Carrancas, Coreto e Igreja Matriz, entre os dias 27 de julho e 15 de agosto.

Do programa constará, logo no 1º dia, a presença de grupos de folclore europeus, no âmbito da organização da Europeade 2018, organizada pelo Município de Viseu e que se apresentarão em Castro Daire, enquanto forma de celebrar a diversidade cultural das tradições europeias.

Seguem-se, várias iniciativas, desde a música, ao teatro, à dança, por grupos locais e nacionais, das quais se destacam a Festa da Juventude, nos dias 10, 11 e 12 de agosto com a presença de Dj’s, no Neon Summer Party, ao Fashion For All, com a presença dos modelos Afonso Vilela, Ricardo Guedes e da Atriz Sylvie Dias, numa dinâmica com o comércio e restauração locais.

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, um arraial antigo, organizado pela Banda de Bombeiros Voluntários de Castro Daire, será recriado e recordado, no coreto da vila, enquanto preservação das memórias e tradições locais.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Almeida, acredita que este evento “possa contribuir para a dinamização do comércio local, para a potenciação dos talentos locais, para a animação dos espaços públicos, promovendo uma maior atratividade ao território, assim como a valorização e promoção do património imaterial, presente nas recriações das tradições locais”.

Paulo Almeida destacou, ainda, que as “Expressões de Verão” pretendem privilegiar e potenciar artistas, grupos e associações locais, dando palco a todas as artes performativas.”

 

APereira

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub