Expodemo ’18, jornalistas de sete nacionalidades vão acompanhar certame e visitar região

por Rua Direita | 2018.09.01 - 06:41

 

 

Hungria, França, Estados Unidos da América, Reino Unido, Eslovénia, Espanha e Portugal. Sete nacionalidades de 10 jornalistas e escritores de vinho que vão estar na Expodemo, em Moimenta da Beira, a convite da organização. São todos da Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho (FIJEV) e vão ser recebidos em sessão de boas vindas pelo presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, dia 13 de setembro, ao final da tarde, pernoitando em Moimenta da Beira até 16, último dia da Expodemo.

 

A maçã é o símbolo icónico do certame, mas o vinho (e a região) tem lugar destacado no programa. Tanto que motivou a disponibilidade da comitiva de jornalistas estrangeiros. O objetivo é dar a conhecer o potencial da região vitivinícola Távora-Varosa, nomeadamente as Caves Terras do Demo, da Cooperativa Agrícola do Távora, e também todo o património edificado, os seus recursos naturais e a excelência da gastronomia regional.

A Expodemo abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois. É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

 

RBondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub