Expodemo ’17: Adriana Henriques expõe com “luz, cor e maçã”

por Rua Direita | 2017.09.13 - 09:01

 

 

Dez telas e fragmentos soltos vão ‘colorir’ o átrio dos Paços do Concelho durante a Expodemo, a festa da maçã, que se realiza de 22 a 24 de setembro em Moimenta da Beira. A exposição/instalação “Cor, luz e maçã” é de Adriana Henriques, artista plástica nascida em Salamonde, concelho de Vieira do Minho, com o Curso Superior de Pintura e a Licenciatura em Artes/Desenho. Abre ao público uma hora depois da inauguração oficial da Expodemo, certame que une a cultura aos negócios e os negócios à cultura desde a sua primeira edição, em 2012.

Adriana Henriques, que paralelamente à sua formação académica participou em vários cursos e encontros ministrados no âmbito das artes, promoveu e participou em inúmeras exposições individuais e coletivas, tendo sido curadora de várias exposições de arte contemporânea. Atualmente desenvolve projetos pedagógicos em várias instituições culturais e orienta programas para crianças e jovens no campo das artes visuais.

Exposições e artistas desde a primeira Expodemo: 2012 – “Escritos”, de Xico Lucena e Ricardo Bordalo; 2013 – “A tentação de Baco”, de José Rodrigues; 2014 – “Liberdades”, de Manuel Xavier; 2015 – “Inscrituras Aquilino”, de Pedro Albuquerque; 2016 – “Interior inconstante da maçã”, de Arnaldo Macedo.

A Expodemo é a maior feira de cultura e negócios da região, uma mostra de atividades, produtos e serviços, certame de exaltação à maçã, o seu fruto icónico, que se realiza anualmente em Moimenta da Beira desde 2012 (sempre durante a segunda quinzena do mês de setembro), constituindo mais um elemento de reforço das dinâmicas regionais. A edição deste ano abre a 22 de setembro, dia que ficará marcado pelo concerto da banda lendária norte americana “Cock Robin”, e encerra dois dias depois, 24 de setembro, com a transmissão em direto de Moimenta da Beira do “Somos Portugal”, da TVI, o programa televisivo de entretenimento com maior audiência em Portugal.

 

Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub