Esgotos a céu aberto em Pinheiro de Lafões

por Rua Direita | 2017.03.27 - 12:28

Após denúncia de Os Verdes  APA encarrega município de Oliveira de Frades de resolver problema de esgotos a céu aberto em Pinheiro de Lafões

 

A 17 de outubro de 2016, o Partido Ecologista Os Verdes questionou o Ministério do Ambiente sobre esgotos que corriam a céu aberto em Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades.

Na resposta, no passado mês de janeiro, o Governo, referiu que um mês após a pergunta do PEV (17 de novembro) foi efetuada uma visita técnica ao local por técnicos da APA/ARH do Centro, tendo verificado a existência de efluentes nos terrenos adjacentes ao caminho onde passa o emissário de águas residuais.

A Agência Portuguesa do Ambiente, face ao problema ambiental denunciado pelo Partido Ecologista Os Verdes, encarregou o município de Oliveira de Frades de “intervir no emissário com vista à cabal resolução do problema e encaminhamento de todo o efluente para a ETAR de Sequeirô”.

Curiosa e coincidentemente após a pergunta do PEV o município – entidade gestora da rede de saneamento, que é escasso na freguesia e concelho – promoveu uma ação de limpeza do respetivo emissário.

Os Verdes continuarão atentos à inércia da Câmara Municipal de Oliveira de Frades em resolver os problemas do concelho, nomeadamente ambientais, que nunca foram a prioridade deste executivo.

 

 

O Partido Ecologista “Os Verdes”

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub