ESEV – Mirrorless is the new black

por Rua Direita | 2018.02.27 - 14:51

 

 

“Mirrorless is the new black” é o tema de um workshop que tem a pretensão de analisar as tendências atuais da fotografia sob o escrutínio indissociável das vertentes artística e tecnológica. A análise de John Gallo sobre a esteticidade da fotografia contemporânea pauta-se por um olhar despretensioso que clarifica com uma nova intensidade os usos dados à fotografia, sem descurar de algumas reminiscências da sua historicidade prevalecentes no discurso atual.

Reassumindo algumas das reflexões de Rosalind Krauss acerca do medium, a natureza inconformista da fotografia evoca a constante reinvenção do seu medium, parcialmente provocada pela relação beligerante que tem com a obsolescência tecnológica. Nesse sentido, o workshop examina o potencial expressivo dos sistemas mirrorless, de última geração, da gama profissional OM-D da Olympus.

A audiência é convidada a testar as câmaras Olympus OM-D E_M1 Mark II e lentes Pro e Primium durante o período de uma semana.

O evento decorre no próximo dia 1 de março no auditório da Escola Superior de Educação de Viseu e destina-se ao público em geral.

 

 

 

 

José Pereira • Docente do Departamento de Comunicação e Arte • ESEV|IPV

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub