Em Sernancelhe, a tomada de posse foi uma festa digna…

por Paulo Neto | 2017.10.18 - 15:50

No passado dia 15 de Outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Sernancelhe, decorreu a sessão de tomada de posse dos membros eleitos para os órgãos autárquicos.

Acorreu o povo do concelho, enchendo completamente as instalações, o átrio e as escadarias até ao exterior do edifício, onde visualizaram a cerimónia através de dois ecrãs gigantes.

A cerimónia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Municipal, José Agostinho Aguiar, tendo usado da palavra a única vereadora eleita do PS, Leonor Nascimento, o presidente da Câmara eleito, Carlos Silva Santiago, sendo a sessão encerrada por José Agostinho e pelo entoar do Hino Nacional. Tomaram posse também os vereadores Carlos Santos, Armando Mateus  e Hélder Lopes, os eleitos do PSD

 

Estiveram presentes os deputados do PSD, Pedro Alves, também presidente da comissão política distrital e Lima Costa. Não faltaram à cerimónia os presidentes das autarquias vizinhas de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, de Penedono, Carlos Carvalho Esteves e de Tabuaço, Carlos Carvalho. Não deixaram de marcar presença o ex-presidente da Câmara Municipal, José Mário Cardoso e a ex-presidente da Assembleia Municipal, Adélia Sobral.

Ao fim, na zona histórica, junto à Biblioteca Municipal, decorreu um “Terras do Demo de honra”.

Recordamos que o PSD elegeu 4 elementos contra 1 do PS e ganhou todas as Juntas de Freguesia, com excepção da de Lamosa, que foi ganha pelo PS.