EM MANGUALDE DOU MAIS TEMPO À VIDA

por Rua Direita | 2017.04.15 - 12:15

Apresentado projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro

TRATA-SE DE UM PROJETO DE GRANDE NOBREZA PARA O CONCELHO.

UM PROJETO DE SOLIDARIEDADE E DE COMPROMISSO”– JOÃO AZEVEDO

 

Na passada sexta-feira, Mangualde acolheu o lançamento do projeto ‘Dou Mais Tempo à Vida’, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC). Na cerimónia, que decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, marcou presença o edil mangualdense, João Azevedo, e a Secretária-Geral da NRC-LPCC, Natália Amaral. A preceder ao lançamento, realizou-se uma Ação de Educação para a Saúde sobre Prevenção de Cancro e a apresentação oficial do projeto. No final, ainda houve tempo para um momento musical que terminou com convívio e inscrição de equipas.

 

Para João Azevedo, ‘trata-se de um projeto de grande nobreza para o concelho. Um projeto de solidariedade e de compromisso’. O edil congratula todos os mangualdenses envolvidos na iniciativa ‘o concelho de Mangualde muniu-se de pessoas e ideias para dar uma resposta muito boa a este projeto’. Acrescentando que se trata de uma iniciativa fundamental para ‘formar pessoas e educar para esta temática, porque vai aumentar o grau de conhecimento e criar uma maior consciência na nossa juventude. É imperativo estarem mais sensibilizados para prevenir e serem mais solidários com quem atravessa momentos difíceis’.

 

DOU MAIS TEMPO À VIDA: PROMOÇÃO DA

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E PREVENÇÃO DO CANCRO

Trata-se de projeto comunitário que vai envolver a população do concelho de Mangualde, durante três meses, em atividades de promoção da educação para a saúde e prevenção do cancro, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família. O projeto concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades onde é promovida a mobilização do indivíduo e da comunidade para a luta contra o cancro, nas suas várias dimensões.

 

A participação pode ser feita através da criação de equipas que irão desenvolver atividades de sensibilização para a problemática da doença oncológica e atividades de angariação de fundos. As equipas devem ter um número mínimo de sete e máximo de 15 elementos, e podem ser grupos de amigos ou conhecidos, familiares, colegas de trabalho ou de uma coletividade, de um bairro ou aldeia, etc. Mais informações através de email dmtv.mangualde@ ligacontracancro.pt, telefone 239 487 490, telemóvel 911 787 789 ou 911 787 793, ou em facebook.com/tempoavida.

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub