“Educar o sonho” surpreende

por Rua Direita | 2018.04.04 - 10:03

 

Apresentação de “Educar o sonho” de Vítor Santos teve lugar no dia 29 de março de 2018, na FNAC do Palácio do Gelo, em Viseu.

         A sessão contou, para além do autor, com as intervenções de Cristina Brasete, Vereadora da Educação e Desporto da CMV, Ana Silva, psicóloga do desporto, e Sérgio Fonseca, treinador, ex-profissional de futebol e pai de um jovem atleta.

Sala cheia e participativa com o livro “Educar o Sonho” a dar o mote para uma tertúlia e testemunhos sobre o atual comportamento dos adultos nas atividades desportivas, educacionais, culturais ou associativas dos filhos. A pertinência dos temas faz deste livro uma referência no contexto sócio-desportivo e da ética.

Os vários casos apresentados e discutidos acabam por demonstrar a atualidade do livro e o seu contributo para uma profunda reflexão sobre os comportamentos e saber estar no mundo das crianças e jovens. A sociedade atual vista pelo fenómeno do desporto mas que se conclui que é transversal a toda uma série de atividades.

A importância da prática desportiva e o abandono precoce da mesma foram outras temas que levaram a uma reflexão por todos os presentes. Desta forma, para além das comunicações dos oradores, o público teve oportunidade de interagir e proporcionou-se um serão bem passado.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub