Diretor da Faculdade de Direito da UC distinguido pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas

por Rua Direita | 2017.12.16 - 19:21

O diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos, vai ser distinguido com o título de “Membro Honorário” da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ), na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro.

 

A cerimónia tem lugar, pelas 18 horas, na sala do Conselho Científico da FDUC, com a presença do presidente da Academia, Francisco Amaral.

O título de “Membro Honorário” é atribuído ao diretor da FDUC em reconhecimento «das suas grandes qualidades e da sua cultura jurídica», afirma o presidente da Academia, realçando que Rui de Figueiredo Marcos «é o último de uma grande geração de historiadores da área do Direito de Portugal, particularmente da Universidade de Coimbra, que teve uma grande presença no mundo jurídico brasileiro».

Fundada em 1975, no Rio de Janeiro, a ABLJ é uma associação civil reconhecida de utilidade pública federal. Tem por missão «o estudo do Direito em todos os seus ramos e, sobretudo, o aperfeiçoamento das letras jurídicas, funcionando de acordo com o Código Civil e as demais leis aplicáveis».

Mais informação sobre a Academia Brasileira de Letras Jurídicas disponível em: http://www.ablj.org.br/ablj. asp.

 

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub