Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

por Rua Direita | 2017.11.13 - 15:07

Este ano assinalaremos o dia 25 de Novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres – em Canas de Senhorim, numa iniciativa conjunta da nossa Associação, da CPCJ de Nelas, do Núcleo de Viseu do Movimento Democrático de Mulheres e com o apoio logístico da Câmara Municipal de Nelas e de várias entidades locais.

A iniciativa terá dois momentos distintos mas complementares. Durante a manhã, ação de sensibilização no centro da vila de Canas de Senhorim, onde convidaremos a população para se juntarem a nós numa conversa aberta a toda a comunidade, ao serão – etapa do dia onde se desenrolam as melhores conversas e se chega às melhores conclusões.

A tertúlia/conversa comunitária decorrerá num local emblemático e de afluência diária, e será direccionada para o combate à violência doméstica (combate a todas as formas de violência, na verdade) e o compromisso da comunidade na defesa dos mais afectados por esta problemática: as crianças e jovens que a ela assistem.

É muito importante que possam juntar-se a nós, ajudando a dinamizar a iniciativa, estando, participando na conversa/tertúlia ou, simplesmente, trazendo convosco alguém que possa ser, depois, um bom veículo da mensagem que nos esforçamos por passar.

A participação é, naturalmente, gratuita. Apenas queremos ter-vos connosco.

 

 

 

IDEIAS SOLIDÁRIAS – Associação de Solidariedade Social

http://asideiassolidarias.wix. com/ideias

facebook.com/ass.ideias. solidarias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub