“Das Altas às Baixas: diversidade e ecologia das árvores em Coimbra”

por Rua Direita | 2018.06.04 - 18:00

No próximo dia 9 de junho, entre as 10h e as 11h30m, vai realizar-se mais um passeio do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”.

Das Altas às Baixas: diversidade e ecologia das árvores em Coimbra” é o tema proposto pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC), organizadores do ciclo.

«Em menos de 2 km, sempre a descer, há dióspiros do tamanho de cerejas, pinhas maiores do que uma bola de rugby e árvores quase extintas na natureza, mas que continuam a crescer na cidade. Guiados por António Gouveia, diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, somos convidados a descobrir e a explorar a diversidade de árvores de Coimbra que nos acompanham da Alta à Baixa», desvendam os organizadores do passeio.

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até dia 7 de junho. Podem ser efetuadas em catedraunesco@uc.pt ou através do telefone 239 240700 (extensão 262 397). O ponto de encontro será no quiosque do Terraço Júlio Henriques (junto ao portão dos Arcos).

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub