Crianças juntas num “laço” azul gigante pela prevenção dos maus-tratos na infância

por Rua Direita | 2017.04.29 - 13:57

 

 

Mais de 570 de crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Moimenta da Beira juntaram-se e vestiram a camisola pela prevenção dos maus-tratos na infância. De mãos dadas, formaram um “laço humano” gigante, azul, a cor escolhida para simbolizar a causa, que encheu a praça do Tribunal, esta sexta-feira, 28 de abril. Participaram as crianças do Centro Escolar de Moimenta da Beira (333 no total) e das escolas de Alvite (46), Leomil (46), Santa Casa da Misericórdia (54), AMAI (88) e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (10).

Embora o “laço” tenha sido a ação mais visível de todas quantas foram realizadas no decorrer de abril, o mês da campanha pela prevenção dos maus-tratos na infância, outras de igual valia foram promovidas no mesmo âmbito, incluindo a colocação de “lonas” alusivas ao tema nos equipamentos desportivos da sede do concelho, e as iniciativas de sensibilização junto de todos os funcionários do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, no dia 18 de Abril (4 sessões), todas com o objetivo de consciencializar toda a comunidade para a importância da campanha.

As atividades desenvolvidas tiveram o patrocínio da Fundação Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro, Intermarché, Insercol, Polimagra, Mini-Preço, Clínica do Demo, Maxi Pc, Canalbeira e Moimentalfer. E contaram com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Escola Segura da GNR e Associação de Pais do agrupamento de escolas.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub